sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mundo Injusto - Parte II



Eu já falei sobre a insatisfação com a injustiça alheia, mas e quanto a nós? Reclamamos dos outros, mas o que fazemos? A Bíblia nos expõe uma verdade dura.
Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
(ACF)
Romanos 3:10 - 12

E talvez você me diga que isso era antes, mas duas outras passagens são bem diretas, a primeira também é do apóstolo Paulo:
Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos.
Romanos 8:26, 27

A segunda, do próprio Senhor Jesus chega a ser dolorosa:
Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus.
Lucas 18:18, 19

A verdade é que não temos nenhum direito de reclamar, pelo contrário, temos muito a agradecer. Tendo Ele o direito e a razão para nos nos condenar, preferiu ser misericordioso:
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8, 9

”Graça”, favor imerecido, unicamente por amor e misericórdia quis Deus prover um novo caminho para nós, mas se as minhas boas obras não me salvam, o que me falta?
Necessário vos é nascer de novo.
João 3:7

Ao entregarmos nossas vidas a Deus, o Espírito Santo age através de nós, Ele nos leva a agir como linhos de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.
Gálatas 5:22 - 24

Não são "nossos frutos", são "frutos do Espírito" nos que morreram para o mundo.

2 comentários:

  1. Estendendo o argumento:
    Somente esta certeza de que o proprio Deus Planejou, Preparou e Concluiu a nossa salvação (livre de nossos méritos) é que nos dá segurança de que seremos recompensados no final da carreira, que Ele (Deus), nos elegeu para cumprir.
    "Pois foi Deus que nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as bosa obras que ele já havia preparados para nós." (Ef 2.10) NLTH.
    Veja: (2Co 5.17; Ef 1.4; Ef 4.24; Tt 2.14).
    que Deus te abençoe, depois volto com calma para comentar mais posts.

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor
    Visite meu novo Blog Teologando Informalmente!

    ResponderExcluir