quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Quem é o seu deus?

No Egito Antigo, na Grécia Antiga, e até mesmo em tribos e na Índia dos dias atuais, as pessoas tinham (e tem) o costume de atribuir fenômenos que não compreendiam a atividades divinas, e criavam seus próprios deuses para cada situação, por isso eles tinham o deus (do) mar, o deus (do) sol e deuses pra tudo o mais que exista. No "mundo" cristão tem ocorrido um fenômeno parecido e interessante, as pessoas tendem a criar seu próprio deus, da forma como acreditam, sendo que, por terem aprendido a ser monoteístas, e de alguma forma crerem na existência de um deus único, atribuem a esse Deus do qual todos falam a imagem do deus que criaram. Não é difícil observar este fato, tente falar com alguém algo como "Algumas pessoas vão ser lançadas, por Deus, no inferno", não vai ser difícil você encontrar pessoas que respondam "Não, Deus é bom!".

As pessoas não se interessam em saber o que já foi descoberto acerca de Deus, na verdade não se importam com Deus, com o que ele esteja interessado. Pior que isso, é o fato de que muitas pessoas que se dizem cristãs praticantes, tem a certeza de que ele é altamente atuante em suas vidas e buscam ter experiências espirituais, muitas vezes tem uma atitude semelhante, motivo pelo qual temos hoje uma infinidade de doutrinas "cristãs" estranhas à Bíblia.

Mesmo os que se interessam em conhecer o "Deus da Bíblia" não chegam ao conhecimento total a Seu respeito, ele mesmo se mantém oculto em certos pontos como sua origem e forma de agir. Até hoje não se chegou a conclusão se ele pede que você abra a porta e espera, ou se pede e faz com que você a abra.

Aí você me diz "e daí? Sou feliz assim!". E daí que esse "deus" que você criou existirá enquanto você o manter, por exemplo, se amanhã você começar a pensar de forma diferente a seu respeito, vai ter apagado o anterior para criar outro. O que também não é um grande problema se você não estiver interessado em conhecer um Deus eterno e imutável, que existia antes de qualquer homem ou pensamento humano e que continuará existindo após tudo isso.

A veracidade bíblica não é o assunto deste post, mas a bíblia é onde encontramos relatos de pessoas que buscaram e obtiveram um relacionamento com este Deus eterno e imutável do qual ouvimos falar nas igrejas (ou em algumas delas), além de suas próprias palavras deixadas através de seus oráculos.

Logo, se você tem algum interesse em Deus, busque a verdade nas Suas próprias palavras, se não entender, pergunte a pessoas que conheçam realmente a palavra de Deus e que demostrem conhecê-lo realmente, e tenha em mente que você também pode ter suas próprias experiências com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário